segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Freddie Mercury.


          65º de Freddie Mercury, o que dizer?! Que simplesmente é o vocalista do Queen? Que foi um dos melhores de todos os tempos?
          Creio que é algo muito pequeno em relação a Farrokh Bulsara.
          Muito mais que tudo isso, Freddie foi o cara que enfrentou tudo, começou de baixo, gravando singles, ep's, praticamente começou sem fazer cover's ... e lutou até chegar a ser uma lenda!
           O que mais uma vez fizemos? De um astro a uma Lenda, que resiste ao tempo, e passa por anos ainda cativando novos fãs.


    ->        Brian May em uma singela  homenagem lembra da presença que o antigo vocalista do Queen ainda tem nos dias de hoje:“Freddie faria 65 anos neste ano, e ainda que fisicamente não esteja aqui, sua presença parece mais potente do que nunca. Freddie fez com que a pessoa mais longe dentro de um show em estádio se sentisse conectada a ele. Ele provou às pessoas que um homem pode realizar seus sonhos –fez com que, através dele, elas pudessem vencer sua própria timidez e se tornar a poderosa figura de suas ambições. E ele viveu a vida intesamente. Devorou a vida. Celebrou cada minuto. E, como um grande cometa, deixou um rastro luminoso que brilhará para muitas gerações que virão. Feliz aniversário, Freddie! "
                                  ( Fonte: QUEEN NET )
 

            - > Que Freddie Mercury foi um dos mais incríveis performers do século passado, capaz de deitar ao bolso muitas das actuais divas pop, ninguém duvida! Que era um aficcionado do glamour e da boa vida, também não é segredo.
                   Mas eis algumas curiosidades sobre o eterno vocalista dos Queen que ainda muitos ainda desconhecem:

     Freddie tinha uma paixão peculiar por gatos. Essa paixão era tão exagerada que, durante o intervalo de gravações do álbum "Innuendo", chegou a propor uma música homenagem a sua gata, Delilah. O problema é que o baterista,  Roger Taylor, não gostou da música e saiu do estúdio, apenas voltando  no dia seguinte. Mesmo assim, a música homónima ao felino foi gravada.
    O seu maior sonho, musicalmente falando, era cantar ao lado de Montserrat Caballé, o que acabou por acontecer em 1988, com o álbum "Barcelona".
    No anime Cromartie High School, há uma personagem chamada Freddie, que é uma paródia ao vocalista dos Queen.
    Freddie também aparece no anime Beck - Mongolian Chop Squad, em sonhos dos protagonistas..
    Morreu no mesmo dia que o baterista da banda Kiss, Eric Carr.
    Reza a história que os Queen jamais viajavam juntos de avião. Os quatro integrantes viajavam de dois em dois em aviões separados, porque assim, se o avião caísse, a banda poderia continuar com os outros dois integrantes.
    John Deacon, baixista da banda, era muito próximo de Freddie, tendo dividido várias composições de sucesso com o cantor. Em homenagem ao amigo decidiu retirar-se do mundo da música após o final dos Queen.
    A sua bebida preferida era champagne.
    Era grande admirador de John Lennon.
    Fã assumido de Freddie, Akira Toriyama, o criador do anime Dragon Ball, fez o professor de baseball de Gohan em homenagem a Freddie.


                                                           Homenagem da Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário