Pois é ...um pouco atrasado .. demais (sem net, sem pec ...), porem lembramo hoje aqui e agora, Aniversario de sir Brian May!!!
O guitarrista do Queen!
Pois é .. quem não lembra daquela tiazinha do I want to break free?! hehe'
Dados Basicos:
Nome:
Brian Harold May
Data de Nascimento:
19 de Julho de 1947
Local de Nascimento:
Hampton, Reino Unido
Signo:
Câncer
Educação:
Imperial College London
Graduação:
Física e Astronomia
Músico Favorito:
Jimi Hendrix
Banda Favorita:
The Beatles
Filme Favorito:
“O Mágico de Oz”
Ator Favorito:
Clint Eastwood e James Mason
Atriz Favorita:
Natalie Wood
Bebida Favorita:
Cerveja Guinness
Comida Favorita:
Comida Japonesa
Cor Favorita:
Preto
Grupos Anteriores ao Queen:
1984, Smile
Música Favorita do Queen:
Todo o Álbum “Queen II”
Escritor Favorito:
Herman Hesse e CS Lewis
Então .. Brain não foi um dos primeiros a não ter apoio dos pais para se tornar um grande guitarrista.Porem formou a banda '1984' que não deu certo ...
Entra na faculdade Imperial e se bacharelou em Ciências Físicas e Matemáticas. Em 1968 iniciou um doutorado em Astronomia, mas .. Seu sonho com a musica falava mais alto! No verão de 1967 juntamente com Tim Staffell (vocal e baixo) e Roger Taylor (bateria) formam a banda "Smile"
Sem muito sucesso sai Staffell e entra Freddie no vocal e John no baixo.
Pronto o Queen formou!
Entre varias colaborações, teatros, e tanta coisa .. ainda teve um projeto paralelo e carreira solo!!!
" Em outubro de 2002, o Queen foi homenageado com uma estrela no Walk of Fame em Hollywood, juntando-se aos Beatles como uma das poucas bandas não-americanas que ganharam este prêmio. A canção “We Will Rock You” de Brian foi destacada por ser uma das músicas mais tocadas nos EUA, bem como um hino de esportes para centenas de organizações e equipes de todo os EUA
Brian manteve um compromisso contínuo de consciência com a Aids e conduziu o Queen a se tornar uma força motriz na campanha ’46664 ‘em colaboração com a Fundação Nelson Mandela, que culminou em um show em Novembro de 2003. O show foi realizado pelos principais artistas Africanos e uma série de artistas internacionais na frente de um público de 40.000 no Estádio Green Point, cidade do Cabo, foi transmitido simultaneamente para uma audiência mundial de TV via webcast, rádio, tornando-se o evento mais amplamente distribuído na mídia da história, com um público de mais de 2 bilhões em 166 países.
Brian May, foi condecorado DEZ/2005 com o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, na classe de Commander (CBE),.pela rainha Elizabeth II da Inglaterra. May recebeu a distinção em cerimônia realizada no palácio de Buckingham. Na ocasião, a rainha relembrou a interpretação do hino nacional britânico pelo músico no topo do palácio em 2002, nas comemorações do jubileu de ouro da monarca.
Em 2006, Brian publicou um livro chamado “Bang! – The Complete History of the Universe” onde foi co-autor com Patrick Moore and Chris Lintott.
Brian também mantém o seu interesse em astronomia – um contribuinte regular à ‘Sir Patrick MooreSky at Night’ e atualmente lançou um livro sobre TR Williams, um fotógrafo estéreo proeminente da década de 1850. Brian é patrono de diversas instituições de caridade, incluindo ‘The Mercury Phoenix Trust’ e ‘The British Bone Marrow Donor Association’. Brian também pode ser tratado como Dr. May, desde que foi atribuído um grau honorário de Doutor em Ciências pela Universidade de Hertfordshire. "
Fonte: Queen Net
Em comemoração foi feita uma lista sobre 10 coisas sobre Brian May:
10. Nâo o confunda com T. E. Conway:
Não estamos dizendo que T.E. Conway é o Brian May, mas esse "primo distante" alega que ele se parece mais com Conway Twitty. O álbum de T. E. Conway "Rock Retro", apresenta covers de Twitty como "Only Make Believe", "Buddy Holly's" e "Maybe Baby", entre outros, o álbum foi produzido por May, onde ele aproveitou o embalo para produzir um bônus nos primeiros exemplares de seu álbum solo, "Another World". Apenas uma série de coincidências.
9. Ele participou de um álbum do Black Sabbath:
Brian fez uma participação com um solo de guitarra na música "When Death Calls" do Black Sabbath, no álbum de 1989, "The Headless Cross".
8. Seu lado Grunge:
Brian May se juntou com o Soundgarden para gravar a faixa "New Damage". A música apareceu na coletânea do Greenpeace, "Alternative NRG". Cornell e May trabalharam juntos novamente em "Someone To Die For", cantada por Jimmy Gnecco para a trilha sonora de filme "Homem-Aranha 2".
7. Mais colaborações:
Brian juntamente com o Foo Fighters fizeram uma versão reformulada da canção "Have A Cigar", do Pink Floyd, onde a música fez parte da trilha sonora do filme "Missão Impossível 2".
6. Ele já está cansado de falar sobre Freddie Mercury:
Nenhum desrespeito a seu antigo colega de banda, mas May já ouviu várias vezes a pergunta: "como foi trabalhar com Freddie Mercury?". Brian disse que, isso virou um legado interminável entre ele e Mercury".
5. Aqui está algo que poucos conhecem:
Você sabia que Brian May é PhD em astronomia? Sim! Depois de abandonar suas pesquisas acadêmicas durante três décadas para ser uma estrela do rock, ele voltou para a escola em 2007 para concluir e receber seu diploma.
4. A sua amada "Red Special", foi construída por suas próprias mãos:
Já que no começo, ele não podia pagar por uma Les Paul ou uma Stratocaster, que era o que ele realmente queria, ele mesmo construiu sua própria guitarra, com a ajuda de seu pai. A "Red Special" tornou-se o instrumento com a assinatura de Brian, resultando na personalidade icônica de seu som.
3. Brian May, Comandante do "Star Fleet":
Com a ajuda do coronel Edward Van Halen, o tenente Alan Gratzer do Reo Speedwagon, e seu companheiro de Queen, Roger Taylor, May gravou um EP que inicialmente não estava nos seus planos de lançamento. O projeto foi inspirado pelo filho de May, Jimmy, que era fã da série de ficção científica da TV britânica "Star Fleet". Ele ouviu a música de abertura e teve a idéia de gravar uma versão mais "elaborada".
2. May é um "Comandante", literalmente:
Em 2005, May foi nomeado como "Comandante da Ordem do Império Britânico" por "serviços para a indústria da música". Uma grande honra para qualquer garoto nascido em Londres. Como o AC/DC diria: "For Those About To Rock, We Salute You" (Para aqueles que curtem rock, nós o saudamos).
1. Brian May 3D:
Brian foi aficionado por cartões em 3D que eram distribuídos como prêmios em cereais, durante sua junventude. O músico entrou em uma loja especializada no artigo, após uma apresentação do Queen, e passou a manhã inteira em busca de novos itens. Ele diz que as turnês lhe permitiram compartilhar o hobby com pessoas do mundo todo. Hoje em dia o seu "vício" diminuiu, mas ele ainda tem uma enorme coleção.
Fonte desta matéria Whiplash, em inglês: ultimateclassicrock.com
Bom logo prometo postar a discografia completa ... (-:
Parabens Brian!
Nenhum comentário:
Postar um comentário