De volta por hoje algo, alem do importante ... Roger Taylor!!!
Sim!!!! Senhor Roger Meddows Taylor completa 62 anos.
É sou uma fã louca, porem sei que não é um dos melhores bateristas, mais é o suficiente pra estar em uma das melhores bandas de todos os tempos!
Senhor Taylor nasceu em King’s lynn, Norfolk, interior de Londres. Quando criança aprendeu a tocar Uke le le (guitarra havaiana) sozinho! e aos oito formou sua primeira banda, the bubblinger boys (Comentário de Roger:”nós éramos medonhos”). Em maio de 1960 Roger começou a cantar no coro da Truro Cathedral school em troca de uma bolsa de estudos.
Roger sentiu cada vez mais atraido pela percussão, costumava pegar as panelas de sua mãe para batucar nelas usando a tampa como pratos.
Com 18 anos, Roger e seus amigos formaram uma banda chamada de ” the cousin Jacks”. Em março de 1965 Roger se juntou a uma banda local chamada Jonny Quale and the reaction, depois de muito ensaio eles entram para “THE ROCK AND RHYTHM CHAMPIONSHIP” ficaram em quarto lugar. Em setembro do mesmo ano, Jonny o vocalista deixa a banda o que faz roger assumir o vocal e a bateria ao mesmo tempo sua bateria foi deslocada de tras para a frente do palco. Em 7 de março de 1967, eles entraram no campeonato de musica e ganharam, por 2 anos consecutivos, chegaram a abrir shows para bandas como Ritchie Blackmore (antes do Deep Purple) Slade e outras.
No verão de 1967, Roger deixa a cornualha para ir estudar Biologia em Londres. Em Londres ele conheceu brian e Tim staffel e formaram o Smile , o pré Queen , tim deixou a banda e seu amigo Freddie Bulsara assumiu os vocais do Smile, após muitos testes John Richard Deacon foi o escolhido para tocar baixo, o que completa a formação original do Queen. No Queen, Roger, controlava os mais variados ritmos, do balanço do rock and roll, aos loucos vandevilles, participava também nos vocais onde fazia uma voz mais aguda.
Foi o primeiro da banda a se aventurar numa carreira solo com o compacto lançado em 1979 I WANNA TESTIFY/TURN ON THE TV. Seu primeiro álbum foi o FUN IN SPACE, lançado em 81. A coroa britânica não gostou muito do tom critico de Roger na música My Country I & II , processando Roger (algo que acabou ocorrendo muitas vezes). Seu segundo disco Strange Frontier – 1984, tinha um tema anti nuclear, pois por volta de 84, várias usinas nucleares estavam sendo implantadas em várias partes do mundo. Em 86 com o fim das turnês do Queen, Roger monta uma banda paralela o THE CROSS, onde Roger tocava guitarra, estes lançaram 3 discos (Shove it -1987 / Mad Bad And Dangerous To Know – 1990 e Blue Rock – 1993). Em 1994 Roger lança seu terceiro álbum solo, o Happiness, com um tom muito melódico e crítico, musicas polêmicas que chegaram a ser banidas de rádios na Inglaterra, Israel, França e outros países europeus como Nazis 1994, música conta Neo nazistas (Comentário de Roger: “Não sei o porque da censura, é uma musica ANTI nazista, não sei, talvez não gostem de mim ou talvez eles são nazistas também”).
Em 1998, Roger Taylor lança seu quarto álbum, O ELECTRIC FIRE, com um som bem mais pesado que o happiness, com um tema anti violência domiciliar , a Musica Surrender foi tema da campanha nacional britânica de anti violência domiciliar (Comentário de Roger : “Esta era minha intenção abrir os olhos da população para este problema social”). O lançamento do disco foi com um show, ao vivo na internet da casa de Roger para o mundo , um evento de 45 min, que entrou para o Guiness Book, com a maior audiência nesse tipo de evento , por volta de 600 mil pessoas assistindo via internet, Cyberbarn foi um marco na carreira de Roger. Depois deste sucesso Roger decide fazer um show no shepherd’s bush, o sucesso do show foi o suficiente para roger fazer uma mini turnê britânica ,com direito a letras trocadas, sutiãs jogados ao palco, um fecheclair aberto.
Roger no entando ataca outra vez, dizendo que a unica arma que temos para criticar o governo é a musica.
Atualmente está firme com a continuidade do Queen juntamente com Brian May.
Nenhum comentário:
Postar um comentário