segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Rock, Moda e seus cabelos ...

          Moda! Ainda é uma coisa muito ... estranha, e um tanto dificil pra mim, porem tenta se fazer o melhor que posso. Então vamos lá ...

             
         Cabelos, cabelos, cabelos, o que seriamos sem eles?! Longos, curtos, enrolados, aqueles black power,  preto, castanho, rosa, verde, azul, vermelho, castanho, loiro e assim vão listas interminaveis de cabelos, cabelos e mais cabelos ...
   
   
     Porem o que importa é que .. cada um tem o seu!

   

   Na época que começou a Punk Rock que começou a surgir em meados dos anos 70' a moda era cabelo pra cima e colorido, principalmente com a chegada do Sex Pistols.
     

   Como é um estilo agressivo na época o cabelo representava bastante coisa, como assim surge o tal do moicano.




 Ao meu ver é uma revolta vista fisicamente ao coitado do cabelo!!  ou simplesmente todo espetado ...



        Os anos foram passando infelizmente. E agora debatemos com uma outra tribo ... Emocore e Hardcore.

      Sabemos que os 'emos' sempre se lascam. Mas o que importa nesse post é que .. se formos fazer algo de diferente no cabelo já tacham de emo!
   

        Não tenho preconceito, porem eu fico na minha, meus Rock Classicos, meus Hard Rock .. tranquilinha na minha.

                Alguns ... anos atras digamos assim, corte meu cabelo e pintei de rosa. TODO MUNDO ficou achando que eu tinha mudado minha personalidade tambem! Tem pessoas mais ... cabeçudas do que a nova geração de hoje em dia??? Não tem. Se for fazer algo todos acham que sabem mais e tem o direito de criticar o que nem é da conta dele.

                  Enfim por opção minha, deixei crescer e dei uns traços loiros nele hoho' para quem não sabe s ou mega fã da Amanda Somerville ♥'


          Então queridas ... esqueçam o que digam .. o cabelo é seu e a vida tambem façam o que achar melhor!
  Os Divos ( Andre Matos, David Coverdale, Kai Hansen entre outros)  e Divas ( Amanda Somerville, Simone Simons, entre outras) tem cabelo grande, porem outros cortam, e assim segue seus estilos próprios.


                  Cabelos, óh cabelos ... sejam livres, lindos, e do jeito que gosta porque ele é uma identidade e tanto.

2 comentários:

  1. Sinceramente, nunca me importei com cabelo, nem dentro, nem fora da Cena Hard/Heavy, Ao contrário de muitas "Marias-Cabelo" que tem por aí.Meu cabelo é zuado mesmo, e nem me importo, dane-se =D.
    Agora Acho que essa questão dos emos é mais profunda, porque convenhamos: O Visu emo na verdade é um plágio a muitos outros que já existiam, como o cabelo colorido ter sido copiado diretamente do visual Kei e o estilo de calças e tênis ser dos Thrashbangers, mas ainda sim eles deram um jeito de colorir tudo, e falar que é visu próprio, principalmente agora com essa modinha desse tal de Metalcore e de outras merdas atuais, que nunca foram, e nunca nem serão Heavy Metal de VERDADE.


    See Ya Soon...o/

    Http://blogdowinys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E assim o post sempre continua nos comentarios!!!

    Muito bem lembrado, que fazer o que?! Infelizmente existe o plagio!!!

    ResponderExcluir